UESC adia em uma semana Aula Magna por conta dos perigos do Covid-19

Campus da Uesc
Marcolino Ícone

Por precaução e para dar segurança à toda a comunidade acadêmica em função das últimas notícias sobre o Covid-19 no sul da Bahia, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) resolveu adiar a sua Aula Magna de 2020, prevista inicialmente para acontecer na próxima segunda-feira (16). Seria o primeiro grande ato do novo reitor Alessandro Fernandes e o seu vice reitor, Mauricio Moreau. A nova data para a abertura do ano letivo da Uesc é dia 23.  O evento será no auditório de Centro de Arte e Cultura da Universidade, às 9 horas e  às 18 horas, para os alunos dos cursos diurnos e noturnos, respectivamente.

Há pouco a direção da Uesc emitiu uma nota. Veja, abaixo, o teor:

Considerando a condição de Pandemia pelo Covid-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, apesar de não haver casos suspeitos na comunidade acadêmica, a Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, constituiu um Comitê Gestor com o objetivo de preparar ações de enfrentamento da crise.
Assim sendo, a Reitoria da UESC decidiu transferir o inicio das aulas de Graduação para o dia 23 de março de 2020. As demais atividades da Universidade permanecem em funcionamento dentro da normalidade.
O reitor Alessandro Fernandes de Santana, garantiu que a Universidade Estadual de Santa Cruz não poupará esforços para tal enfrentamento e que a UESC está seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias.
Maiores informações e orientações serão disponibilizadas nos canais de comunicação da instituição de ensino superior e através da imprensa em geral.

Veja os últimos acontecimentos no sul da Bahia relacionados à doença.

Hóspede que esteve no Txai neste final de semana dá positivo para o Covid-19

Convidados de evento no hotel passaram pelo Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus

Colégio em Ilhéus suspende preventivamente aulas; professora esteve no resort

"Estou bem e o meu filho também", afirma em vídeo uma sorridente Tia Ró